Mais que um clube, uma religião

 Image

“Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los.” Jack Kerouac, neste trecho do ótimo livro “Na estrada”, descreve a essência do que é ser gremista.

O prefácio desta obra prima na versão brasileira foi escrita pelo gremista Eduardo Maluco Beleza Bueno. E esta vibe “On the Road” remete ao nosso genial hino, composto pelo também gremista Lupicínio Rodrigues . O “Até a pé nós iremos” é uma forma de mostrar que a nossa procissão, a nossa religião consiste em seguir o Grêmio. Para o que der e vier. Onde o Grêmio estiver.

A Imortalidade não está no fato de jamais perder. Ela é encontrada no acreditar quando todos os demais já desistiram. Ser “Imortal” é muito mais do que uma alcunha, é um modo de vivenciar as pelejas, é uma ideologia de vida, é pelear nos gramados, sejam eles impecáveis ou mesmo os esburacados do interior gaúcho. É saborear a glória, mas também mostrar virtudes de guerreiro ao perecer.

O acreditar nunca sai de nosso vocabulário. E não precisamos ficar em coro berrando “EU ACREDITO” no estádio. Quando tu veste azul, preto e branco, esta é uma condição inafiançável. 

Obrigado pai e mãe por terem me criado gremista. É um sentimento incondicional e inexplicável!

Parabéns, Imortal! Sangue, suor, sonhos, copeirismo, lágrimas e glórias redentoras. Eu te amo, Grêmio!

Esse post foi publicado em Brasileirão 2012. Bookmark o link permanente.

E o que você acha?